Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE IBICARAÍ JÁ TEM NOVO PRESIDENTE


Nesta Quinta feira, dia 23  de Março do ano de 2017, por volta das 17 Horas ocorreu na unidade de saúde SESP, a eleição para a nova Directoria  do Conselho Municipal de saúde de Ibicaraí. Dr Leonardo Ceo foi escolhido por unanimidade como Presidente do conselho, Dr Jailton foi eleito vice presidente, e como secretaria Rita Damacena, já Silvana de Santana ficou como suplente de secretaria. As reuniões acontecerão sempre na segunda quarta feira de cada mês  as 14 Horas com local a ser definido, podendo ser na câmara de vereadores ou no Rotary, vale lembrar que a próxima reunião acontecerá no dia 19 de Abril as 14 horas em local a ser definido.
O evento contou com as presenças do Ex vereador Osaná Crisostomo, que representou a a cooperativa da agricultura familiar e económica solidaria da bacia do rio salgado e adjacências. Contou ainda com as presenças do Dr Leonardo, do secretário de saúde Givanilson Francisco, Dr Jaílton  e Silvana de Santana, presidente da Associação de moradores do Bairro Duque de Caxias além de demais componentes do conselho.
O secretario de saúde Givanilson falou ao blog visão de águia e disse: '' É com muita alegria que hoje mais uma vez damos inicio aos trabalhos com a formalização do conselho municipal de saúde. com felicidade de todos foi escolhido Dr Leonardo o qual de forma ativa faz parte do nosso governo, governo Lula Brandão... e com isso foi formado o nosso conselho... onde vai prevalecer a transparência, Ibícaraí está de parabéns com a escolha do Dr Leonardo'' disse o secretario.

Já o novo presidente do conselho, Dr Leonardo Céo ressaltou que '' para mim é uma satisfação muito grande ter sido escolhido para presidir o conselho municipal de saúde que é uma ferramenta de suma importância na gestão municipal'' salientou. ''E nós vamos colaborar e estamos aqui para fiscalizar para ajudar a população de forma geral... O conselho municipal de saúde é uma ferramenta importante que a população tem para poder buscar dias melhores no que se trata da saúde, estou aqui a disposição, estou aqui para servir'' ressaltou Dr Leonardo.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E SUA FINALIDADE

A finalidade é atuar em carácter permanente e deliberativo, na formação de estratégias e no controle da execução das politicas de saúde no que tange aos aspectos económicos e financeiros, acompanhar e fiscalizar os serviços públicos.
O conselho municipal de saúde, conforme a lei complementar numero 0904 2013, de 20 de junho de 2013, decreto municipal numero 063 de 01 de Julho de 2014 tem  a seguinte composição: representante da secretaria municipal de saúde, secretaria municipal de educação, secretaria municipal de assistência social, representantes do centro de atenção ao Psicossocial CAPS I de Ibicaraí, representantes dos agentes comunitários de saúde, representantes dos profissionais de saúde de nível médio e superior, representantes da loja maçónica, representantes da ordem dos advogados( OAB), pastoral da criança, igreja  assembleia de Deus, associação do bairro Duque de Caxias, associação do bairro Delfino Guedes, representante da agricultura familiar e económica solidaria da bacia do Rio Salgado e adjacência.
A mesa diretora do conselho municipal de IBICARAÍ  tem a seguinte composição: 
presidente, vice presidente e secretária. 
O conselho municipal de saúde tem a seguinte organização: plenária, comissões, grupos de trabalho e mesa directora.


Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#