A câmara de vereadores de Ibicaraí votou e aprovou em sessão extra-ordinária na manhã desta sexta feira( 22 de Dezembro de 2017) Projetos que tratam da regulamentação do Moto-taxista na cidade, projeto de autoria do Vereador Idemar Lopes. Mas o que chamou a atenção foi a votação dos projetos que autoriza pagamento de 13º e 1/3 de ferias e tambem o projeto tributario.
Mais uma vez poucas pessoas compareceram a sessão deixando os vereadores indignados, já que as pessoas não vão a câmara cobrar e acompanhar, porém ficam nas redes sociais.
A sessão estava prevista para ter inicio as 9 Hs, porem só começou as 10 hs. Compareceram a sessão todos os vereadores, a câmara retorna aos trabalhos no dia 19 de Fevereiro do próximo ano.
Falando sobre um dos Projetos, esse mais polémico por conta dos tributos, conversamos um especialista em assuntos tributários Ele nos disse que Ibiacaraí tem um código tributário de 2003, Lei numero 697/2003. Hoje o Atual prefeito está pegando para si um desgaste que os gestores anteriores não quiseram se envolver, ou seja em 2017 usamos código tributário de 13 anos, o que significa dizer que o que era territorial em 2003, hoje é predial e continua tributando como se fosse um territorial, ou seja está defasado.


Enviar um comentário
0 Comentários