Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa



 

MP investiga ‘ação orquestrada’ de apoiadores de Bolsonaro contra urna eletrônica


MP investiga ‘ação orquestrada’ de apoiadores de Bolsonaro contra urna eletrônica
Foto: Agência Brasil
O Ministério Público de Santa Catarina abriu na terça-feira (16) procedimento para investigar uma possível “ação orquestrada” de apoiadores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) para desacreditar o sistema de votação e a segurança da urna eletrônica. Segundo o jornal O Globo, o órgão recebeu um conjunto de mais de 150 reclamações durante a votação de primeiro turno das eleições. 

Se algum vínculo da equipe de Bolsonaro com a disseminação dessas notícias for identificado pelas apurações, a investigação será encaminhada pelo MPF de Santa Catarina à procuradora-geral eleitoral, Raquel Dodge, em Brasília. Ela é responsável por propor medidas contra candidatos à Presidência da República junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O procedimento vai analisar, inicialmente, a alta quantidade de denúncias feitas por eleitores às autoridades catarinenses, apontando que apertaram o número do candidato, mas não viram a foto do escolhido. O MP solicitou que o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) esclareça se houve falhas nas urnas nos casos relatados e, caso não sejam detectadas falhas, vai apurar se esses eleitores tinham intenção de disseminar notícias falsas.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ATMA

ATMA
Assessoria e Consultoria

ANÚNCIE AQUI

#