Brasil fecha 43 mil vagas formais em março, mostra Caged


por Danielle Brant | Folhapress
Brasil fecha 43 mil vagas formais em março, mostra Caged
Foto: Reprodução / Youtube
O Brasil fechou 43.196 vagas formais de emprego em março, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Ministério da Economia. O dado veio pior do que a expectativa do mercado. Foi também o maior saldo negativo desde março de 2017, quando foram fechadas 63.624 posições com carteira assinada.

Como comparação, em março do ano passado foram criados 56.151 postos com carteira assinada. No mês passado, foram abertas 1,26 milhão de vagas e fechados 1,3 milhão de postos. No ano, o saldo é positivo em 179.543 vagas.

O ministério atribuiu o resultado ruim à forte criação de postos com carteira assinada em fevereiro - foram 173.139, o melhor para o mês desde 2014. Segundo a pasta, setores que normalmente contratavam em março anteciparam as contratações, enquanto os que demitiam concentraram as dispensas de funcionários no mês passado.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco