Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Decisão de entregar troféu a Sidão foi da direção da Globo, diz jornalista

Decisão de entregar troféu a Sidão foi da direção da Globo, diz jornalista
Sidão (44) falhou no primeiro gol do Santos | Foto: Ivan Storti / Santos FC
A decisão da entrega do troféu de "craque do jogo" ao goleiro Sidão na derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, neste domingo (12), partiu da direção de Esporte da TV Globo. De acordo com o jornalista Maurício Stycer, no seu blog no site Uol Esporte, o narrador Luís Roberto e os comentaristas Walter Casagrande e Roger Flores, da equipe de transmissão, foram contra, já que a escolha feita pelo público na internet teve um caráter de zoação. No entanto, foi exigido que a repórter Júlia Guimarães cumprisse o protocolo e entregasse a premiação ao atleta.

"Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu de craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet", disse a repórter ao goleiro vascaíno.

Sidão falhou no primeiro gol do Santos ao tocar errado numa saída de bola. Diego Pituca aproveitou e abriu o placar no Pacaembu no duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Pouco depois do jogo, Casagrande publicou uma foto do goleiro Sidão pedindo desculpas. "Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal (sic) gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo", lamentou. Roger Flores republicou a imagem. "Assino embaixo, Casão! E digo mais, Sidão foi muito educado", escreveu.
Foto: Reprodução / Instagram

Por volta das 21h, a TV Globo emitiu um comunicado pedindo desculpas públicas ao goleiro do Vasco. "O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão", afirmou.

Além do pedido de desculpas, a emissora anunciou mudanças no formato da pontuação da escolha do "craque do jogo", já para a próxima quarta-feira (15), quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil. "A partir da próxima quarta-feira, quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação do Craque do Jogo terá um novo formato. O público seguirá tendo voz através das enquetes, agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto".

A repórter Júlia Guimarães também se manifestou no Twitter. "Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é", comentou.

Com a derrota, o Vasco segue na lanterna da tabela de classificação do Brasileiro com apenas um ponto. Já o Santos é o segundo colocado com 10.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#