Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Infraestrutura é destaque em mesa programática do PPA 2020/2023

As principais políticas de infraestrutura para o desenvolvimento da Bahia foram discutidas nesta segunda-feira (27), em mesa programática do Plano Plurianual Participativo (PPA 2020/2023), no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Representantes de oito secretarias dialogaram sobre metas, prioridades e parcerias que vão orientar o governo nos próximos quatro anos. A mesa abordou obras de construção e recuperação de estradas, pontes, ferrovias e dos aeroportos de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim. Também foram discutidas a ampliação da capacidade do Porto de Aratu para exportação de produtos agrícolas e a implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT), que vai ligar Salvador a Simões Filho.   

"O PPA é um instrumento que abriga todas as políticas públicas pensadas e implementadas pelo Governo da Bahia para melhorar a vida das pessoas. Já tivemos mesas sobre segurança pública, recursos hídricos, cultura, igualdade racial e políticas para mulheres. Hoje discutimos a infraestrutura do estado, um dos temas mais importantes para o desenvolvimento. Esse é um trabalho de alinhamento dos diversos instrumentos de planejamento que o Estado dispõe", explicou o superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Ranieri Muricy.

Participaram do encontro representantes das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Desenvolvimento Rural (SDR), de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Agricultura (Seagri), do Turismo (Setur) e do Meio Ambiente (Sema). A assessora de Planejamento e Gestão da SDE, Lêda Oliveira, destacou que o alinhamento ajuda a melhorar resultados. "Quando nós estamos elaborando um projeto de lei, estamos conversando com a sociedade. É importante esse alinhamento com todas as secretarias para definirmos o que iremos fazer e encontrarmos a melhor forma de execução, cortando custos e dando mais eficiência e celeridade ao processo".

Calendário

As mesas programáticas serão realizadas até 10 de junho, no auditório da Seplan, sempre discutindo os planejamentos estratégicos organizacionais e a integração dos compromissos pactuados. Nesta terça-feira (28), a partir das 9h, será a vez do tema 'Ciência, Tecnologia e Inovação'. As próximas mesas vão discutir 'Saúde' (29/5), 'Desenvolvimento Urbano e Rede Cidades' (30/5), 'Desenvolvimento Rural' (31/5), 'Inclusão Socioprodutiva e Mundo do Trabalho' (3/6), 'Educação' (4/6), 'Meio Ambiente e Sustentabilidade' (5/6), 'Desenvolvimento Produtivo' (6/6), 'Assistência Social e Garantia de Direitos' (7/6) e 'Gestão Governamental' (10/6). 


Com informações e foto da Secom/BA
-- 
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia
Av. Luis Viana Filho, 2ª avenida nº250 - CAB
CEP 41.745-003 | Salvador - Bahia
comunicacao.seplan@seplan.ba.gov.br
(71) 3115-3559 | (71) 3115-3948



-- 
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia
Av. Luis Viana Filho, 2ª avenida nº250 - CAB
CEP 41.745-003 | Salvador - Bahia
comunicacao.seplan@seplan.ba.gov.br
(71) 3115-3559 | (71) 3115-3948

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#