Maioria dos brasileiros é contra facilitação da posse de armas

[Maioria dos brasileiros é contra facilitação da posse de armas]
21 de Maio de 2019 às 11:08 Por: Fotos Públicas Por: Redação BNews0comentários
A maioria dos brasileiros não apoia a posição do governo Bolsonaro de facilitar a posse de arma de fogo. É o que apona um levantamento realizado pela Paraná Pesquisa, que indica que 60,9% da população estão afinados com esse posicionamento.
O estudo, encomendado pelo Diário do Poder e divulgado nesta terça-feira (21), aponta que apenas 36,7% dos entrevistados concordam com o decreto do governo federal. Os homens são os que mais admitem a posse de arma: 47,6% do total de entrevistados gostariam de ter uma em casa.
Já entre as mulheres, o índice de rejeição às armas em casa é o maior da pesquisa: 70,6% não querem nem pensar no assunto.
Ainda segundo a pesquisa, também é significativa a rejeição à posse de armas entre os mais jovens: 66,9% dos brasileiros entre 16 e 24 anos disseram “não”.
O Paraná Pesquisa entrevistou 2.452 brasileiros, com 16 anos ou mais, dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 14 e 18 de maio.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco