Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Mais de 400 pessoas morreram por dia devido ao cigarro


No Brasil, 428 pessoas morrem por dia por causa da dependência a nicotina. R$ 56,9 bilhões são perdidos a cada ano devido a despesas médicas e perda de produtividade, e 156.216 mortes anuais poderiam ser evitadas. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o maior peso é dado pelo câncer, doença cardíaca e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Nesta sexta, dia 31, é comemorado o Dia Mundial do Tabaco.

Das mortes anuais causadas pelo uso do tabaco: 34.999 correspondem a doenças cardíacas; 31.120 por DPOC; 26.651 por outros cânceres; 23.762 por câncer de pulmão; 17.972 por tabagismo passivo; 10.900 por pneumonia; 10.812 por acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o tabagismo custa à economia global mais de 1 trilhão de dólares por ano e matará um terço a mais de pessoas até 2030 do que agora.

Alerta

A médica pneumologista Maristela Sestelo, alerta para a dependência química que sofrem os usuários do tabaco. “É uma dependência como oura qualquer, a diferença que o cigarro é uma droga que compramos em qualquer lugar e não tem nenhum tipo de proibição”.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#