Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Agricultura entrega patrulha mecanizada, 28 Kits Manejo emudas frutíferas para agricultores de Ibicaraí


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (COOPFESBA), promoveu na manhã de hoje, quarta-feira, 1º de Maio, uma grande ação com dezenas de agricultores de Ibicaraí. A ação fez parte dos festejos do Dia do Trabalhador e teve início com um delicioso café da manhã para todos os presentes e a entrega de mudas frutíferas, 28 Kits Manejo Agroecológico do Cacau, em convênio com a Bahia Produtiva /COOPFESBA/CAR e a entrega da Patrulha Mecanizada para atender aos agricultores locais, através de convênio do INCRA com a prefeitura de Ibicaraí.
A ação teve início com o cerimonialista Joe Valença apresentando as autoridades presentes e na sequência passou a palavra ao agricultor do Assentamento Loreta Valadares, na região do Novo Horizonte, José Carlos, que falou em nome de todos pequenos agricultores e assentados presentes. Em seguida o vereador Ceone falou brevemente e elogiou a atual administração e as recentes ações positivas do atual secretário de Agricultura.
Na sequência Osaná Crisóstomo falou sobre o homem do campo e a importância da Fábrica de Chocolate para a nossa cidade e da parceria da Coopfesba com a Secretaria Municipal de Agricultura. Osaná lembrou do importante papel do Governo do Estado e o apoio dado pelo deputado Josias Gomes, que hoje é secretário estadual da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Outro a falar sobre a importância do meio rural local foi o Major Wesley Siqueira. O Major fez questão de lembrar que começou sua vida no meio rural e antes de entrar para a vida militar ele era técnico agrícola na sua cidade natal.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Alesandra Brandão, elogiou o atual secretário de Agricultura, salientando que apesar do pouco tempo, muita coisa já foi feita. Alesandra lembrou que fez uma parceria com a UESC para montar um centro para qualificar e tentar regularizar as quase 100 associações existentes em Ibicaraí. Alesandra falou das inúmeras ações do governo União e Trabalho no meio rural e ressaltou a importâncias dos Mutirões da Cidadania feitos na zona rural.
O secretário de Agricultura Joadson Evangelista iniciou sua fala agradecendo a Deus e a oportunidade dada a ele pelo prefeito Lula Brandão. O secretário agradeceu também a sua equipe, Cochise Assis, Diretor de Meio Ambiente; Jessé Matos, Diretor de Agricultura; Sossó Aragão, Diretor de Estradas e a secretária Patrícia Oliveira. Joadson fez questão de lembrar que parte do mérito da conquista da Patrulha Mecanizada se deve ao trabalho do Chefe de Gabinete, José Alberone. Por último Joadson colocou a secretaria e a sua equipe a disposição do homem do campo e prometeu muito trabalho e empenho pelo meio rural local.
O prefeito Lula Brandão agradeceu a presença de todos e fez questão de lembrar como encontrou a Secretaria de Agricultura em janeiro de 2017. Brandão agradeceu o trabalho feito por Telma Elízia (ex-secretária). O prefeito lembrou da importância do Governador Rui Costa, do secretário da SDR Josias Gomes e do Deputado Estadual Paulo Câmara, que não medem esforços para ajudar Ibicaraí. O prefeito fez questão de lembrar que a aquisição dessa patrulha mecanizada junto ao Incra, foi graças ao município estar adimplente e da perseverança do Chefe de Gabinete José Alberone pela luta com a documentação para a chegada desse novo equipamento para o meio rural. Por último Brandão falou sobre as recentes conquistas da Agricultura e pediu o apoio das outras secretarias, pois, segundo o prefeito, a Agricultura não tem dotação orçamentária, o que dificulta as ações da pasta.
Estiveram presentes o prefeito Lula Brandão e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Alesandra Brandão; o secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joadson Evangelista e sua equipe; além das secretárias de Educação, Jailma Ferreira; Finanças e Planejamento, Ivani Moreira Santana; Administração, Kalina Vita; Saúde, Jamylly Silva; o secretário de Governo, Givanilson Santos; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Lucas Cardoso; o chefe de Gabinete José Alberone; o Controlador Interno, Sóstenes Santos; o comandante da 63ª CIPM Major PM Wesley Bomfim Siqueira; Osaná Crisóstomo, presidente da Coopfesba e os vereadores Jesseone Santos Carvalho e Aroldo Melo.
Na parte final da ação foram entregues mudas frutíferas e 28 Kits Manejo Agroecológico do Cacau, em convênio com a Bahia Produtiva /COOPFESBA/CAR e na sequência foi feita a entrega da Patrulha Mecanizada para atender aos agricultores da reforma agrária convênio INCRA / PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
01.05.2019

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#