Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Senado aprova em primeiro turno PEC que define 'pequeno município'


Senado aprova em primeiro turno PEC que define 'pequeno município'
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O Senado aprovou em primeiro turno, nessa terça-feira (7), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), nº 57/2016. O projeto em questão estabelece a categoria "pequeno município" e confere a essas cidades um tratamento diferenciado em relação às obrigações fiscais e tributárias menores, por exemplo.

“Essa é uma matéria que dialoga com os interesses do governo, que deseja o desenvolvimento da economia, dos pequenos negócios. É uma matéria que afeta aos pequenos municípios. É definir, por lei complementar, o que seria município de pequeno porte”, defendeu o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

Como todos os líderes orientaram seus partidos a votar a favor do texto, a PEC foi aprovada por unanimidade, com 68 votos. Segundo informações da Agência Brasil, apenas o PSL havia votado contra inicialmente, mas depois que Bezerra votou pela matéria, o líder do PSL, Major Olímpio (SP), mudou de posição.

Mas a PEC ainda precisa ser aprovada em segundo turno no plenário do Senado. De acordo com a publicação, não há data prevista para que o tema retorne à pauta.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#