Tribunal do Júri volta a julgar Marcone Sarmento, acusado de matar jornalista Manoel Leal


Marcone SarmentoEstá sendo julgado nesta manhã Marcone Sarmento, um dos acusados de matar o jornalista Manoel Leal. O crime, que teve repercussão nacional, aconteceu no dia 14 de janeiro de 1998. 

Leal foi vítima de uma emboscada na porta de casa, no bairro Jardim Primavera. Ele foi executado com vários tiros, alguns deles à queima roupa.

Na época, Marcone foi denunciado pelo Ministério Público estadual como um dos executores. Ele chegou a ser julgado em dezembro de 2005, mas foi absolvido. 

O MP, no entanto, recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça julgou que a absolvição era “manifestamento contrária à prova dos autos”. Um novo julgamento foi marcado para esta quarta-feira (22) e acontece no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. 

Outras duas pessoas também foram julgadas em 2003, por envolvimento na morte do jornalista. Uma delas foi Thomás Guedes, apontado como motorista da caminhonete que conduziu os assassinos. Ele foi absolvido, por sete votos a zero. Já o ex-policial Mozart Brazil, um dos atiradores, foi condenado a 18 anos de prisão.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco