Aproximadamente 5 mil benefícios do bolsa família podem ser cancelados em Ilhéus


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus divulga lista atualizada dos benefícios pendentes do programa Bolsa Família. Cerca de 5 mil benefícios estão com pendências no município e podem ser suspensos se não forem regularizados.

Para regularizar o benefício, o usuário deve comparecer à sede da SDS, das 7 às 13h, ou em uma das cinco unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no município. As equipes estão de prontidão para atender os cidadãos das de 8 às 12h.

Todas as famílias indicadas para Atualização Cadastral de 2019 devem passar por uma entrevista, conforme orientações e prazos estipulados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC). A organização do trabalho deve se basear na listagem das famílias por público-alvo.

OBRIGATÓRIO

É obrigatório informar quem são as pessoas da família, renda de cada uma delas, inclusive os cônjuges, os jovens maiores de 18 anos, idosos e pessoas com deficiência, desde que residam no mesmo domicilio e dividam despesa com os demais. Recomenda-se que idosos e pessoas com deficiência que recebam BPC sejam atendidos no processo de atualização cadastral com entrevista em domicilio, pois podem sofrer dificuldades de locomoção.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco