Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

CARGA TRIBUTARIA EM IBICARAI FOI EXCESSIVAMENTE MAJORADA



Segundo o setor jurídico da prefeitura municipal de Ibicaraí houve uma atualização da planta genérica de valores baseada na lei 1024/2017.

O advogado da prefeitura ainda lembrou que a ultima atualização aconteceu em 2003 e que havia 16 anos sem atualizar e que os preços estavam defasados. Já que os gestores anteriores abriram mão de fazer a atualização.

Ele ainda lembrou que a base de calculo leva em conta a localidade, tamanho e padrão do imóvel.

Conversamos com uma pessoa da área de contabilidade que nos disse que na verdade houve uma correção de 16 anos em apenas um. E que deveria ser corrigido gradativamente.

Procuramos também conversar com uma empresa que teve seu tributo majorado em 300%,ou seja paga menos de 2 mil reais e agora vai pagar quase 7 mil reais de tributo.

Procuramos informações também em relação IPTU de 2017, ano em que a prefeitura lançou uma campanha do IPTU premiado, e que até hoje não houve sorteio. 

Perguntamos no setor de tributos, por que não houve o sorteio até hoje?

A resposta que obtivemos foi à seguinte: NÃO TEVE, E NÃO VAI TER. E que a população demorou de mais para reclamar, que deveria ter reclamado antes. E outra alegação é que em 2017 a arrecadação tributaria foi abaixo do esperado.

O setor de tributos nos informou que o setor jurídico é que poderia passar maiores informações sobre o assunto. Então nos dirigimos a setor jurídico que o setor de tributo é que deveria ter as informações sobre o não acontecimento do sorteio. Voltei novamente ao setor de tributos que nos informou que a idéia do sorteio partiu do ex secretario de finanças Flavio Campos.

E agora gestão união e trabalho! Vai haver ou não o sorteio prometido em 2017? A POPULAÇÃO QUER SABER.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#