Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Celular de Paulo Guedes foi clonado, diz assessoria do ministro


Celular de Paulo Guedes foi clonado, diz assessoria do ministro
Foto: Sérgio Lima / Poder360
O celular do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi clonado.  A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (22) pela própria assessoria do ministro, que afirma que as medidas cabíveis serão tomadas nesta terça (23).

Antes, eles informaram que, por volta das 22h30, o telefone de Guedes entrou para o aplicativo de mensagens Telegram. Com isso, a comunicação ressalta que eventuais mensagens originárias do celular do ministro devem ser desconsideradas.

Guedes é o terceiro nome ligado ao governo federal que anuncia ter sido da ação de hackers. No domingo, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que teve seu aparelho invadido e clonado.

O primeiro caso foi em junho, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ele atribui a esse hackeamento as revelações feitas pelo site The Intercept Brasil, que teve acesso a conversas do período em que ele ainda era juiz da Operação Lava Jato (saiba mais aqui). As mensagens, que expõem também procuradores da força-tarefa no Ministério Público Federal (MPF), foram registradas no aplicativo Telegram, o mesmo que agora a equipe de Guedes diz que o celular dele acessou após ter sido clonado.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#