Mais de dois mil adolescentes foram apreendidos na Bahia no primeiro semestre


No período de janeiro a junho deste ano, exatos 2.401 adolescentes foram apreendidos na Bahia, de acordo com as contas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Esses jovens são encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) na capital e também para outras unidades da Polícia Civil na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. Desse total, 300 foram encaminhados para centros de correção ou cumprem medida em regime de liberdade assistida. “Eles geralmente são apreendidos por tráfico de drogas, roubo, ameaça, lesão corporal e roubo a coletivo”, explica a delegada Laís de Miranda Accioly ao destacar que adolescentes com 16 e 17 anos são os mais reincidentes.

Ela pontua que na maioria dos casos os menores são flagrados com drogas e armas, sendo o tráfico de entorpecentes o crime mais cometido pelos adolescentes apreendidos no estado durante o primeiro semestre. “Nas ocorrências sempre recebemos esses materiais apreendidos junto com os jovens. Nos crimes de roubo a coletivo tem sido recorrente encontrá-los armados ou com simulacro”, exemplifica Laís.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco