Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Membros do CNMP apostam que órgão vai abrir investigação contra Dallagnol


Membros do CNMP apostam que órgão vai abrir investigação contra Dallagnol
Foto: Pedro de Oliveira / ALEP
O grupo que planeja recorrer contra o arquivamento de investigações sobre a ação de Deltan Dallagnol e outros procuradores da Operação Lava Jato no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) estimam que o plenário deva atender ao pleito. Pelas contas dos mais otimistas, a decisão favorável à investigação deve ser tomada por 8 votos a 6.

Segundo o blog Painel, da Folha de S. Paulo, os integrantes do CNMP que apoiam a abertura de inquérito não acreditam na possibilidade de o corregedor do órgão, Orlando Rochadel, apoiar a apuração. Por isso, eles se articulam para submeter o caso ao plenário.

Depois que o site The Intercept Brasil publicou as primeiras mensagens entre Dallagnol, colegas da força-tarefa e o ex-juiz Sergio Moro, uma investigação contra os procuradores foi aberta. Mas Rochadel a arquivou. Ele argumentou que não é possível confirmar a autenticidade dos diálogos em que Dallagnol aparece atuando de forma colaborada com Moro, consultando o magistrado sobre como conduzir nos processos, sendo que Moro os julgava na 13ª Vara Federal de Curitiba (saiba mais aqui).

Em uma das revelações mais recentes, publicadas pela Folha, o procurador fala abertamente em abrir uma empresa no nome de sua esposa para "lucrar" com a repercussão da operação (veja aqui). Assim como Rochadel, Dallagnol afirma que também não reconhece a autenticidade dos conteúdos e nega irregularidades. (Atualizada às 07h31)

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#