Membros do CNMP apostam que órgão vai abrir investigação contra Dallagnol


Membros do CNMP apostam que órgão vai abrir investigação contra Dallagnol
Foto: Pedro de Oliveira / ALEP
O grupo que planeja recorrer contra o arquivamento de investigações sobre a ação de Deltan Dallagnol e outros procuradores da Operação Lava Jato no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) estimam que o plenário deva atender ao pleito. Pelas contas dos mais otimistas, a decisão favorável à investigação deve ser tomada por 8 votos a 6.

Segundo o blog Painel, da Folha de S. Paulo, os integrantes do CNMP que apoiam a abertura de inquérito não acreditam na possibilidade de o corregedor do órgão, Orlando Rochadel, apoiar a apuração. Por isso, eles se articulam para submeter o caso ao plenário.

Depois que o site The Intercept Brasil publicou as primeiras mensagens entre Dallagnol, colegas da força-tarefa e o ex-juiz Sergio Moro, uma investigação contra os procuradores foi aberta. Mas Rochadel a arquivou. Ele argumentou que não é possível confirmar a autenticidade dos diálogos em que Dallagnol aparece atuando de forma colaborada com Moro, consultando o magistrado sobre como conduzir nos processos, sendo que Moro os julgava na 13ª Vara Federal de Curitiba (saiba mais aqui).

Em uma das revelações mais recentes, publicadas pela Folha, o procurador fala abertamente em abrir uma empresa no nome de sua esposa para "lucrar" com a repercussão da operação (veja aqui). Assim como Rochadel, Dallagnol afirma que também não reconhece a autenticidade dos conteúdos e nega irregularidades. (Atualizada às 07h31)
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco