Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Azi diz que reforma aprovada “é impopular, mas traz justiça social”

[Azi diz que reforma aprovada “é impopular, mas traz justiça social”]
07 de Agosto de 2019 às 09:07  Por: Arquivo Bnews  Por: Tamirys Machado  0comentários
O deputado federal Paulo Azi (DEM-BA) defendeu a reforma da previdência aprovada na madrugada desta quarta-feira (7) em segundo turno por por 370 votos a favor, 124 contra. “Esse é um tema que domina os debates há mais de dois anos. Isso envolveu toda a sociedade, é polêmica, impopular, mas se tornou essencial para o país retomar sua capacidade de investimento, volte a crescer, gere empregos”, disse, na manhã desta quarta-feira (7), na rádio Metrópole, em entrevista ao apresentador Zé Eduardo.  
Questionado se a reforma, que estima economizar 930 bilhões de reais, é a solução para o país, o parlamentar afirmou que não é apenas a reforma. “Não e apenas a reforma que é condição necessária para que país entre numa rota de desenvolvimento. Sem a reforma a condição inexistia. Brasil enfrenta um déficit nas contas públicas, 55% de todo orçamento é gasto com pensões e aposentadorias. A fonte para melhorar a saúde, educação [...] são os impostos, como ninguém aguenta mais aumentar imposto, só tem uma solução, diminuir as despesas”, pontuou. 
Azi disse ainda que o sistema previdenciário do Brasil é uma “fonte de distribuição de desigualdade, onde o pobre financia o rico”. “A reforma é necessária e ao mesmo tempo traz justiça social. Os mais pobres protegidos e aqueles que ganham mais serão chamados para contribuir mais”, disse, afirmando ainda que o trabalhador que ganha um salário mínimo, nada muda. 
O deputado demista reconheceu, no entanto, que “o tema é difícil”, já que “as pessoas passam a trabalhar um pouco mais e ganhar um pouco menos”. “É impopular, mas chegou o momento de ter um gasto de responsabilidade com o país para que a matéria fosse definitivamente votada”. 

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#