Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Estado forma novos técnicos de nível médio em Itabuna



O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde-(CEEP), localizado em Itabuna, promoveu na noite desta quinta-feira (9), a formatura dos novos técnicos de nível médio em Enfermagem, Gerência em Saúde, Nutrição e Dietética, e Segurança do Trabalho. A solenidade de colação de grau foi marcada pela emoção dos formandos, dos familiares, professores e gestores escolares.

Falando em nome das turmas, o orador Wesley Edionaldo França da Silva destacou o significado deste momento para os formandos. “Temos ainda muito para conquistar. E este é o momento de comemorar juntos nossa primeira conquista, que abre a porta de nossa mais nova importante etapa da vida. Agora, com esperança de grandes sucessos, seguimos nesta nova etapa de nossas vidas, pois a nossa caminhada apenas começou”.

A diretora do CEEP, Josonita da Silva Marinho, falou sobre o significado da conclusão do curso para os estudantes. “Sabemos que todos estão saindo do CEEP preparados para os desafios do mundo do trabalho, com competência técnica e formação cidadã”, afirmou ao citar o Educador Paulo Freire. “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar, não é esperança, é espera. Esperança é se levantar, esperança é ir atrás, esperança é construir, esperança é não desistir! Esperança é levar adiante, esperança é juntar-se com outros para fazer de outro modo”.

Representando a Secretaria da Educação do Estado, Andrea  Bezerra, do Núcleo Regional de Educação (NTE 5), falou sobre o compromisso social das profissões abraçadas pelos novos técnicos. “O saber não é tudo se não vem acompanhado da bondade, da humanidade. Exerçam a profissão com competência, mas também com olhar humano. O Governo do Estado forma novos profissionais, mas também cidadãos com capacidade transformadora para construir uma sociedade mais justa”, afirmou.

O CEEP em Biotecnologia e Saúde conta, atualmente, com 1500 alunos nos cursos de Educação Profissional, da Secretaria da Educação da Bahia.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#