Fórum Itinerante de Cultura, FAEG-Sul, volta a Itajú do Colônia, nesta quinta-feira, 12, com paletras, intervenções artísticas e oficinas.


Na programação o diálogo com a Comunidade, começa às 9 horas, no Sindicato do Produtor Rural em Itajú do ColôniaPrevistas também participações de autoridades municipais, comunidade e lideranças indígenas e representantes das instituições apoiadoras do FAEG-Sul presentes no local.
mostra cultural conta com as apresentações da Fanfarra FAMUIC- Fanfarra Municipal de Itajú do Colônia, dos cantores Alex Araújo, Rute Teixeira Dantas e Iasmine Dantas.
O encontro do FAEG-Sul em Setembro faz parte da programação da 13ª Primavera de Museus em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus, IBRAM, e traz o tema MUSEUS POR DENTRO. POR DENTRO DOS MUSEUS. Assim haverá a palestra “Por dentro dos Patrimônios Culturais” ministrada pelas museólogas da Casa Jorge Amado (Ilhéus), Vitória Bispo e Juliane Silva.
Haverá ainda o lançamento da Rede de Educomunicação e dos Editais Setoriais de Cultura do Estado da Bahia.
A tarde, das 13 às 16 horas, serão realizadas as oficinas ‘Contação de Histórias’, com Mírian Oliveira, gestora cultural e contadora de histórias e Técnica Vocal com a maestrina e professora do Núcleo de Artes da UESC, NAU, Solange Skromov. As inscrições podem ser preenchidas na Secretaria de Educação e Cultura em Itajú do Colônia.
Toda a programação é gratuita e conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Itajú do Colônia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc).
Acompanhe a nossa Caravana que segue para Itajuípe (10 de outubro), Buerarema (14 de novembro), Ilhéus (12 de dezembro).
Sobre o FAEG-Sul
O FAEG-SUL, desde 2009, é um espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura, formado por instituições públicas e privadas, produtores e grupos independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. Discute e age em torno das questões relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.
Atua com apoio dos seus membros e das instituições Núcleo de Produções Artísticas (NúProArt), Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul e dos pontos de cultura Associação Culto Afro Itabunense (ACAI), Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos, Associação Comunidade Tia Marita, Associação Filtro dos Sonhos, Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul, Centro de Cultura Adonias Filho, Associação Cultural Amigos do Teatro (ACATE); Terroir Cacau, Espaço Cultural IHASE e Fundação Canto das Artes
Serviço
O que: FAEG-Sul Itinerante 2019.
Quem:Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul).
Quando: 12 de setembro de 2019. Das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Onde: Sindicato dos Produtores Rurais. Itajú do Colônia
Quanto: Gratuito.
Contatos: 73 988358243


--


FAEG-Sul
Biênio 2016-2018
73 999829251 (Maria Áurea de Souza, presidente)
73 988358243 (Cristiane Santana, vice presidente)
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco