Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Rede estadual de ensino se prepara para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)


As escolas da rede estadual de ensino estão se preparando para a realização das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a avaliação nacional que gera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e que será realizada nos dias 21 de outubro a 1° de novembro em todo o país. Para tanto, durante esta semana (23 a 27), os estudantes das escolas estaduais estão fazendo a quinta etapa de provas de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE), da Secretaria da Educação do Estrado (SEC). O objetivo é fortalecer o processo avaliativo, identificando as necessidades de aprendizagem dos estudantes, de modo a subsidiar a atuação da SEC e das escolas.
As provas do SABE estão sendo realizadas na capital e no interior, mobilizando toda a comunidade escolar e foram aplicadas, por exemplo, nesta quinta-feira (26), no Colégio Estadual Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O Colégio Estadual Professora Jane Assis Peixoto, localizado no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa (732 Km de Salvador), aplicou as provas na quarta-feira (25). Os estudantes estavam animados com a novidade. Este é o caso de Diana Martins de Oliveira, 17, 3º ano, do Ensino Médio. “Gostei muito do nível das questões das duas disciplinas e achei muito válida esta iniciativa, pois serve para testar os nossos conhecimentos e trabalhar a nossa concentração”, afirmou.
A prova do SABE também foi aplicada no Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos, localizado em Juazeiro (507 Km da capital). O estudante Ricardo Batista Segundo, 16, 3º ano, afirmou que também fez uma boa prova. “Os conteúdos cobrados nas questões das duas disciplinas foram realmente os que estudamos durante o ano”, disse, confiante.
Já a vice-diretora do colégio, Rosidalva Varjão Roberto, afirmou que a avaliação do SABE é muito importante. “Esta avaliação é essencial, pois contribui para o fortalecimento do processo avaliativo. Através do resultado dela, poderemos identificar as deficiências e formar ações que possam melhorar as aprendizagens e o IDEB”, destacou a gestora.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#