Rui evita polemizar com ACM Neto sobre a ponte Salvador-Itaparica


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse ontem (19), que não vai entrar em polêmica com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), por causa da ponte Salvador-Itaparica. Anteontem, o democrata declarou que desconhece o projeto da ponte e ameaçou barrar caso o governo não apresente o plano para prefeitura. “Não tem polêmica nenhuma. A ponte é um grande projeto. Me enviaram um jornal de 1913 onde falava sobre ‘quando o governo mandará construir a ponte no Mar Grande’. Era assim o título da matéria. Ou seja, há 106 anos que há uma demanda, um desejo de Salvador de se encontrar através do mar e se unir com o Recôncavo, com o Baixo Sul. É um sonho e todos os baianos e baianas que comemoram esse passo importante ao desenvolvimento, à geração de emprego e à integração de regiões do nosso estado. Não há polêmica alguma, graça a Deus. E vamos seguir trabalhando”, declarou.

Nesta semana, a gestão estadual publicou no Diário Oficial o aviso de licitação da ponte e ACM Neto reclamou de não ter, até o momento, nenhum diálogo do governo com a prefeitura. “Como é que um projeto desse pode ser licitado se a prefeitura de Salvador, que é a principal cidade afetada por essa obra, sequer conhece o impacto da obra? Como é que vai encaixar na cidade? Como é que o volume de tráfego vai atravessar Salvador cortando o coração da cidade? Isso não vai acontecer por cima da prefeitura. Não há hipótese. Não conheço o projeto. Não tenho nenhum detalhe do projeto. Nunca isso foi tratado com seriedade pelo governo com a prefeitura. E não vai passar por cima da prefeitura. Agora, quando o governo tiver disposto a apresentar o projeto, a mostrar qual o impacto na cidade, será outra coisa”, declarou ACM Neto, em entrevista à imprensa.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco