Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Conselho Tutelar: cidades divulgam resultados da eleição 2019; 15 terão nova votação

Cidades começaram a divulgar nesta segunda-feira (7) o resultado das eleições para Conselho Tutelar, que ocorreram neste domingo (6). Em 17 capitais e no Distrito Federal já são conhecidos os novos conselheiros. O Rio de Janeiro divulgou nesta terça (8) resultados preliminares – recursos serão avaliados e podem mudar a lista de eleitos. Em Curitiba e outras 14 cidades, a votação foi cancelada, por problemas com urnas e denúncias de irregularidades, como compra de votos (entenda cada caso mais abaixo).
Neste ano, a eleição ganhou importância devido à polarização dos candidatos, opondo integrantes de alas de igrejas católicas e evangélicas. Em muitos locais, o comparecimento às urnas foi maior que o esperado, e houve filas e demora para votar. Podia participar qualquer pessoa com título de eleitor.
Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade. Eles assumem em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.
A eleição é organizada pelos conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente, e fiscalizada pelo Ministério Público.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#