Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Educação de Juazeiro é uma das dez melhores da Bahia

Educação de Juazeiro é uma das dez melhores da Bahia
Fotos: Allan Torres / Ascom PMJ
A educação municipal de Juazeiro alcançou o posto de uma das 10 melhores da Bahia. Em seu terceiro ano à frente da gestão da cidade, o prefeito Paulo Bomfim conseguiu lograr índices como uma nota do Ideb em 5.4 e a repercussão das ações em âmbito nacional.

Dentre algumas das medidas tomadas estão a valorização dos professores e profissionais, o fortalecimento da gestão escolar e da coordenação pedagógica, a alfabetização, além de outros projetos e parcerias como a oferta de um novo material didático - onde foram investidos cerca de R$ 6 milhões.

“Estamos buscando oferecer aos nossos alunos, alternativas educacionais inovadoras e eficazes para uma aprendizagem cada vez mais rica e de qualidade. E dentro dessa proposta criamos o Programa ‘Minha Escola Minha Vida’, que já construiu quatro novas unidades escolares nos residenciais populares, além de reformar e climatizar outras escolas na sede e interior do município. Estamos superando as dificuldades com planejamento e muito trabalho e é por isso que vamos manter os investimentos na Educação para que Juazeiro se desenvolva ainda mais", evidenciou o prefeito Paulo Bomfim.

Novas escolas também foram construídas, na sede e no interior do município. Assim, houve a ampliação do atendimento de crianças de 0 a 5 anos, triplicando o número de vagas na rede. 

Outro investimento na educação em Juazeiro é a implantação de Escolas de Tempo Integral na zona rural. Duas já foram entregues e outras estão sendo ampliadas e reformadas.

No âmbito da inclusão, 600 alunos com deficiência são beneficiados com o atendimento de professores e auxiliares especializados (AEE) em salas de recursos estruturadas e 120 bolsas são ofertadas para estudantes da rede pública em cursos de Pré-vestibular e Pré-Enem.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#