Rui Costa apoia Lula após carta em que rejeita semiaberto


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), manifestou apoio a Lula após o ex-presidente divulgar uma carta endereçada "ao povo brasileiro" em que rejeita o benefício da progressão de pena proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) do Paraná. O apoio ocorre dias depois de o gestor baiano ter um entrevero com Lula por causa de declarações polêmicas do chefe do Palácio de Ondina à revista Veja. 

“Manifesto todo meu apoio ao presidente Lula, que mais uma vez mostrou serenidade na carta ao povo brasileiro. Esperamos uma correção por parte da Justiça o mais rapidamente possível”, afirmou Rui Costa, em uma postagem nas redes sociais. O governador causou mal-estar dentro do PT após dizer que o seu partido deveria esquecer o “Lula Livre” na hora de firmar alianças partidárias. Lula reagiu e disse que o baiano quando “dá entrevista é a partir da lógica do mundo dele”. “Mas ele tem que pensar um pouco no Brasil, para ele perceber que as pessoas que estão com ele na Bahia, não estão com o PT no maior lugar do Brasil, porque as pessoas têm outros compromissos”, declarou o ex-presidente.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018. A pena dele foi fixada em 8 anos, 10 meses e 20 dias pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo sobre o caso do triplex em Guarujá, em São Paulo. No regime semiaberto, o ex-presidente poderia, em tese, cumprir a pena em casa mediante certas condições – como o uso de tornozoleira eletrônica, por exemplo.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco