BLOGUEIRO DE IBICARAI ENTROU COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO LULA BRANDÃO NA CÂMARA DE VEREADORES



O Blogueiro Igor Pintor Costa protocolou na ultima segunda feira (25) um pedido de cassação do prefeito Luiz Jacome Brandão Neto e da secretária de saúde Jamyle Silva de Oliveira.

 Fundamentado no LOM no seu art. 43 2° parágrafo o qual diz que qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato é parte legitima para, na forma da lei, denunciar irregularidades perante a comissão permanente de fiscalização da câmara.

 O que teria motivado o pedido foi um vídeo gravado e vinculado nas redes sociais pelo senhor Agnaldo Alves de Souza, denunciando o uso irregular da ambulância do município fazendo transporte de pacientes, em condições degradantes e desumana, sem a devida segurança, conforto, salubridade e superlotação ou lotação acima do de sua capacidade legal.

 O episodio ganhou repercussão nacional quando uma afiliada da Globo deu publicidade ao assunto na TV e em seu principal site de noticias.

O pedido protocolado requer do órgão Legislativo, apuração dos fatos articulados na representação, devendo os mesmos serem submetidos à deliberação no plenário, e,que após sua admissão,seja instaurado o devido processo legal para a cassação dos mandatos dos representados,sendo os mesmo notificados,para querendo, no prazo de lei apresentarem suas defesas e fazer o acompanhamento do feito até o final,com o efetivo julgamento e declaração da extinção dos mandatos do Sr. Luiz Jacome Brandão Neto e a exoneração da Sra. Jamyle Silva de Oliveira.

Requer também, que sejam esclarecidas e adotadas as providencias legais de responsabilização civil e criminal dos denunciados, perante as instancias Administrativas e judiciais competentes, com a promoção das ações judiciais necessárias ao ressarcimento dos prejuízos sofridos pelo erário publico.











Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco