Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Bolsonaro disse que vai pedir a Guedes para 'pagar' deputados, afirma jornal


Bolsonaro disse que vai pedir a Guedes para 'pagar' deputados, afirma jornal
Foto: Carolina Antunes / PR
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) botou na conta do ministro da Economia, Paulo Guedes, a responsabilidade de quitar a promessa de verbas feita pelo governo para garantir os votos necessários à aprovação da Previdência na Câmara. Em um almoço com deputados, o capitão disse que o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, deveria falar "com o PG [para] resolver isso aí".

Segundo informações do jornal O Globo, Ramos foi ao Congresso na manhã de terça-feira (19) para se reunir com líderes do Centrão. O objetivo do encontro era contornar a insatisfação dos deputados com o não cumprimento do acordo da reforma da Previdência, pois há ameaça de que os parlamentares vão atrapalhar as principais pautas do governo, que enviou uma série de projetos ao Congresso.

De acordo com a publicação, na reunião, estavam presentes deputados do Solidariedade, PL, DEM, PSD, Republicanos e outras siglas. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou do encontro. 

Em clima tenso, os parlamentares disseram que o governo precisa "cumprir seus acordos". Eles estimam que o Palácio do Planalto ainda precisa repassar R$ 2,1 bilhões em verbas. Como argumento para a demora no cumprimento do acordo, Ramos disse que o governo está priorizando deputados que não receberam nada na leva de pagamentos anterior.

Foi depois disso que o ministro convidou os deputados Elmar Nascimento (DEM-BA) e Paulinho da Força (SD-SP) para almoçar com Bolsonaro no Palácio do Planalto. Além deles, o almoço contou com a presença do líder de governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), do vice-líder do governo na Câmara, Coronel Armando (PSL-SC), e dos deputados Vinícius Carvalho (Republicanos-SP) e Cláudio Cajado (PP-BA).

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#