Type Here to Get Search Results !

Player Web RĂĄdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĂąmara Municipal de IbicaraĂ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

CNMP aplica pena de advertĂȘncia a Deltan Dallagnol por criticar ministros do STF


CNMP aplica pena de advertĂȘncia a Deltan Dallagnol por criticar ministros do STF
Foto: AgĂȘncia Brasil
O procurador da RepĂșblica Deltan Dallagnol recebeu a penalidade de advertĂȘncia do Conselho Nacional do MinistĂ©rio PĂșblico (CNMP) na manhĂŁ desta terça-feira (26), por maioria dos votos. Ele foi advertido por ter declarado em uma entrevista Ă  RĂĄdio CBN que o Supremo Tribunal Federal (STF) passa a mensagem de leniĂȘncia a favor da corrupção em algumas de suas decisĂ”es.

O relator do processo administrativo disciplinar foi o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, que sinalizou o descumprimento do dever de guardar o decoro pessoal e urbanidade, previsto na Lei OrgĂąnica do MinistĂ©rio PĂșblico.  A declaração de Deltan foi feita no dia 15 de agosto de 2018, criticando, mais precisamente, os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, integrantes da 2ÂȘ Turma do STF, por ter determinado remessa para Justiça Federal e Justiça Eleitoral do Distrito Federal, de depoimentos de acordo de colaboração premiada. O acordo foi firmado entre o MinistĂ©rio PĂșblico Federal (MPF) e o Grupo Odebrecht relativas ao ex-presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva e ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, fossem remetidos para a Justiça Federal e para a Justiça Eleitoral, ambas do Distrito Federal.

Na entrevista, Dallagnol afirmou que “agora o que Ă© triste ver, Milton [Milton Yung, jornalista da CBN], Ă© o fato de que o Supremo, mesmo jĂĄ conhecendo o sistema e lembrar que a decisĂŁo foi 3 a 1, os trĂȘs mesmos de sempre do Supremo Tribunal Federal que tiram tudo de Curitiba e mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dĂŁo sempre os habeas corpus, que estĂŁo sempre se tornando uma panelinha assim... que mandam uma mensagem muito forte de leniĂȘncia a favor da corrupção”.

Enviar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#