Deputados ameaçam se vingar de Bolsonaro deixando caducar MP do Mais Médicos

[Deputados ameaçam se vingar de Bolsonaro deixando caducar MP do Mais Médicos]
  Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil  Por: Redação BNews  0comentários
Um grupo de deputados está ameaçando deixar caducar a medida provisória (MP) do Mais Médicos. De acordo com a coluna Painel da Folha de S.Paulo, a iniciativa seria uma retaliação notável da insatisfação de parlamentares com o governo Bolsonaro.  
O texto, que expira na quinta-feira (28), era tratado como caso perdido por líderes da centro-direita nesta terça (19). Com isso, segundo a coluna, os parlamentares costuram um acordo para, depois que a proposição de Jair Bolsonaro caducar, encampar um projeto de lei que contemple apenas parte da tese do Planalto.
Ainda de acordo com a coluna, a ideia dos deputados, caso a medida provisória não seja mesmo votada, é manter em um projeto de lei a exigência de que seja retomada frequência no Revalida, exame aplicado em médicos formados no exterior e que não é realizado desde 2017 por falta de verba.
Programa Médicos pelo Brasil
A MP do Programa Médicos pelo Brasil foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 1º de agosto e amplia em pouco mais de 7,3 mil o número de médicos nas áreas mais carentes do país, sendo que 55% dos profissionais serão contratados para atender as regiões Norte e Nordeste.
O programa foi lançado em substituição ao Mais Médicos, criado em 2013, e define novos critérios para realocação dos profissionais considerando locais com maior dificuldade de acesso, transporte ou permanência dos servidores, além do quesito de alta vulnerabilidade. A nova proposta ainda prevê formação de médicos especialistas em medicina da família e comunidade.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco