Em missão na Europa, Rui diz que imagem do Brasil está “arranhada no exterior”

[Em missão na Europa, Rui diz que imagem do Brasil está “arranhada no exterior”]
  Por: Vagner Souza/ BNews  Por: Redação BNews  0comentários
Ogovernador Rui Costa afirmou nesta sexta-feira (22) que o Brasil tem ostentado uma imagem “arranhada no exterior” por causa do governo do presidente Jair Bolsonaro.
O petista, que está em missão internacional na Europa com o “Consórcio Nordeste”, contou, em entrevista à Rádio Metrópole, qual a sensação que tem tido no continente em relação ao país. “Foi um ano de muitas declarações infelizes, de ações que prejudicaram a imagem do Brasil no exterior, especialmente na Europa. É inegável que a imagem do Brasil está arranhada no exterior”, afirmou. 
Ainda de acordo com ele, os recentes desastres ambientais no Brasil, como o vazamento de óleo no Nordeste e o desmatamento na Amazônia, que bateu recorde nesta década, tem prejudicado negócios internacionais com o país. 
“Você não fala de negócios se não tiver como base valores ambientais, de energia renovável, de cuidado com o meio ambiente. Essa viagem serve para que nós possamos reafirmar os valores do Brasil. Nosso compromisso do Nordeste brasileiro com os mananciais, recuperação de florestas”, declarou o petista, complementando que o consórcio formado por todos os estados do Nordeste apresenta na Europa projetos de recuperação de nascentes de rios e da caatinga, para captação de recursos. 
O governador ainda destacou efeitos positivos do consórcio para redução de custos dos estados. Ele lembrou que a primeira licitação conjunta realizada pelas unidades da federação, para compra de remédios, gerou economia de quase R$ 50 milhões para a região. “Estamos nos encaminhando para a segunda licitação, de equipamentos hospitalares, que será publicada ainda esse ano”, disse. 
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco