Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

OAB vai pedir investigação de procuradores que interceptaram conversas de Lula

[OAB vai pedir investigação de procuradores que interceptaram conversas de Lula]
  Por: Agência Brasil  Por: Yasmin Garrido  0comentários
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que vai entrar com um pedido para que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investigue procuradores da Operação Lava Jato que interceptaram conversas de advogados com o ex-presidente Lula, com o objetivo de traçar estratégias contra o petista.
As conversas de Lula com o advogado Roberto Teixeira foram grampeadas em 2016 e nelas o jurista sugeria que o ex-presidente acionasse aliados para conversar com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que analisaria o pedido para suspender as investigações contra o político.
As mensagens obtidas pelo site The Intercept mostram que Deltan Dallagnol e outros procuradores discutiram o assunto exaustivamente e enviaram o conteúdo do grampo ao então juiz Sergio Moro e, após isso, procuraram a ministra.
“O grampo ilegal, que violava o sigilo entre advogado e cliente, foi utilizado para planejar as estratégias jurídicas da Lava Jato”, declarou o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. O ministro da Justiça e Segurança Pública e os procuradores afirmam que não discutiram o tema com a ministra.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#