PT será o partido que mais perderá com possível extinção de municípios


O PT será o partido que mais perderá com a possível extinção de municípios baianos. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo apresentada no início do mês pelo governo do presidente Jair Bolsonaro prevê acabar com cidades com menos de cinco mil habitantes e que não conseguem arrecadar sozinhos 10% de sua renda total.

Na Bahia, ao todo, 10 municípios seriam afetados. Destes, três são administrados pelo PT: Dom Macedo Costa (Guito da Saúde), Maetinga (Edcarlos Lima) e Catolândia (Catolândia). Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação classificou a proposta de Bolsonaro como um “equívoco político e social”.

“Acho que é uma proposta que não condiz com a realidade. A descentralização é uma tendência, inclusive, na Europa. O que há hoje é a má aplicação dos recursos, mas a extinção não vai resolver. Além disso, vamos perder, com a extinção, agentes de políticas públicas, por exemplo”, declarou o petista, em entrevista à Tribuna.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco