SEC adia eleição de gestores escolares e mandato de atuais diretores será prorrogado por Jade Coelho


Os mandatos dos atuais gestores escolares dos colégios estaduais da Bahia serão prorrogados. A portaria com o tempo adicional de gestão será publicada “em breve”, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado (SEC). Isso porquê a Eleição de Dirigentes Escolares prevista inicialmente para dezembro deste ano (lembre aqui), período em que a gestão iniciada em janeiro de 2016 chegaria ao fim, foi adiada pela pasta.



A SEC informou ao Bahia Notícias que a nova previsão é de que a eleição ocorra no início de 2020. A pasta adiantou que o edital para Exame de Certificação, exigido para que os candidatos possam formar chapas e concorrer à gestão escolar, deve ser publicado ainda este ano.



A secretaria não informou datas em que a portaria de prorrogação de mandato, o edital do exame e a eleição irão ocorrer.



Desde o mês passado os gestores vinham levantando questionamento sobre o pleito, devido a demora de divulgação de informações oficiais sobre a data e o Exame de Certificação. Os educadores já suspeitavam do adiamento da eleição para 2020, mas até então a SEC negava a informação.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco