Sucessão de Rui Costa em 2022 já tem seis nomes especulados


Embora o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tendo sido reeleito e reempossado recentemente, seis nomes já têm sido especulados para disputar a sucessão do petista em 2022. É da base governista que surge a maioria dos cotados. No grupo oposicionista, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que encerra o mandato no final do próximo ano, é quase uma unanimidade para postular o Palácio de Ondina. O democrata, que desistiu de competir pelo governo da Bahia no passado, já admitiu a hipótese de competir pela gestão estadual.

“Essa hipótese existe? Claro que existe. Isso será ou não construído a partir de 2021. Até 2020, é gestão. Agora, como hipótese, é claro que existe”, declarou ACM Neto, em entrevista à Rádio Câmara Salvador, em dezembro do ano passado. Da base oposicionista, o deputado federal Arthur Maia (DEM) também já demonstrou interesse. “Eu entendo que ACM Neto é o nome mais forte para disputar o governo da Bahia, mas eu vou trabalhar para estar na chapa majoritária. Pode ser candidato a governador ou a senador, mas sem ideia de atropelar ninguém”, afirmou ao site da revista Veja.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco