Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

TSE julga na terça ação que pede a cassação da chapa de Bolsonaro e Mourão

[ TSE julga na terça ação que pede a cassação da chapa de Bolsonaro e Mourão ]
  Por: Marcos Corrêa/PR  Por: Folhapress  0comentários
O TSE deve julgar na terça (26) uma ação que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e do vice, Hamilton Mourão, por abuso eleitoral envolvendo a atuação de hackers no Facebook.
Em 2018, um grupo criou o perfil “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, com críticas ao então presidenciável. Com um milhão de seguidores, ele acabou invadido por hackers e passou a elogiar o candidato. Até o nome foi mudado, para “Mulheres com Bolsonaro”.
Bolsonaro, pouco depois, postou na internet: “Obrigado pela consideração, Mulheres de todo o Brasil”. O filho dele, Eduardo Bolsonaro, também fez comentários, bem como o vice, general Hamilton Mourão.
A ação diz que a invasão, além de criminosa, configurou abuso pois conturbou o pleito e contou com o apoio do candidato. O Ministério Público sugere que ela seja considerada improcedente pois, na opinião dos procuradores, não teve impacto eleitoral.
No mesmo dia o TSE deve julgar a ação sobre a validade de assinaturas eletrônicas para a criação de um novo partido. Ela interessa diretamente a Bolsonaro, que está organizando uma legenda.
As reuniões que precederam o congresso do PT, na semana passada, foram tensas. As lideranças nordestinas reclamavam que estavam sub-representadas na direção da legenda, embora tenham dado a ela a maioria dos votos em 2018.
O presidente Jair Bolsonaro é a liderança política mais popular nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. O número de seguidores do chefe do governo federal cresceu 25% de janeiro até outubro. É o que mostra o Índice de Popularidade Digital, elaborado pela empresa Quaest.
Segundo a medição, o engajamento do público aumentou 7,8% de setembro para outubro. Ao todo, foram 16,5 milhões de curtidas nas publicações de Bolsonaro e mais de 3 milhões de compartilhamentos espontâneos.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#