Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

CÂMARA DE IBICARAÍ REALIZOU ULTIMA SESSÃO DO ANO DE 2019 E CLIMA SEGUE TENSO ENTRE VEREADOR DEMA E SECRETÁRIO DE AGRICULTURA




A câmara de vereadores de Ibicaraí realizou na noite desta segunda feira (16) a ultima sessão do ano de 2019. Na oportunidade os vereadores agradeceram por mais um ano de trabalho realizado mesmo com todas as dificuldades enfrentadas durante o ano de 2019.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade e elogiaram algumas ações do executivo, como a reforma das praças, no entanto fizeram criticas e cobranças ao gestor na área da saúde, educação, emprego e renda. Durante a fala do presidente Sidney Macedo ele não escondeu sua insatisfação com a falta de respeito do gestor com as indicações dos vereadores que passaram de 68 no ano de 2019.

Além da votação em segundo turno da lei orçamentária para 2020 que estava pautada para hoje também foi assunto na sessão a situação envolvendo o secretário de agricultura e os vereadores Flavio Ramos e vereador Idemar Lopes.

O presidente da câmara Sidney Macedo justificou que a oportunidade de usar a tribuna da câmara não foi concedida ao secretario em função do requerimento do mesmo não atender as exigências da Lei Orgânica do município, Lei 377 de 31 de outubro de 1983, no seu artigo 3° que diz que O cidadão eleitor de Ibicaraí que pretender usar a tribuna popular, se encaminhará a câmara, munido do seu titulo de eleitor e requerimento escrito que irá explanar na sessão seguinte ao dia da inscrição, após, a aprovação do requerimento, pelo plenário.



O vereador Dema quando fez uso da tribuna voltou a fazer dura criticas ao secretário de agricultura e em tom sarcástico disse que o secretário ta aqui em Ibicaraí de passagem, pegando uma onda e que agora o secretario não é mais papagaio de pirata e sim um surfista. O vereador também indicou que se o secretário não gostasse do que os vereadores disseram que procurasse o Ministério Publico que estava logo ali.



Mais cedo o secretário Joadson Evangelista havia encaminhado mais uma vez o requerimento a câmara no intuito de fazer sua defesa na tribuna, como não obteve resposta o secretário emitiu a seguinte nota:

Nota de Esclarecimento

O Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joadson Evangelista do Santos, vem por meio desta nota, promover esclarecimentos aos fatos a seguir descritos:
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, realizada no dia 09 de dezembro de 2019, os vereadores Idemar Lopes Soares e Flávio Ramos fizeram uso da Tribuna para declarar a ocorrência de uso irregular das máquinas cedidas pela AMURC ao município de Ibicaraí, conforme amplamente difundido nos meios de comunicação locais, inclusive com a utilização de termos diretamente ofensivos à honra e imagem pessoal.

Valendo-se dos ditames constitucionais que asseguram o direito de resposta e a proteção à imagem e dignidade, foi encaminhado ofício à Câmara de Vereadores solicitando o uso da Tribuna na última sessão ordinária deste ano legislativo, a ser realizada no dia 16 de dezembro de 2019, sem, contudo, obter resposta ao pleito.

Dessa forma, com o objetivo de restabelecer a verdade dos fatos, venho ao público em geral esclarecer que a utilização das máquinas cedidas pela Amurc obedeceu fielmente aos ditames legais, em especial aos princípios que regem a Administração Pública e ao convênio celebrado entre o Município de IbicaraÍ e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia.

Cumpre ressaltar, ainda, que o referido convênio prevê a contrapartida do Município e do próprio beneficiário, em proporção definida no termo celebrado, sendo manifestamente levianas e passíveis de repúdio quaisquer afirmações que levem a concluir pela falta de lisura na utilização dos equipamentos públicos.

Por fim, reafirmo o compromisso e o desejo de comparecer pessoalmente àquela honrada Casa Legislativa para expor a verdade dos fatos, evitando qualquer desinformação que comprometa o bom andamento dos serviços públicos.

Joadson Evangelista dos Santos
Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#