Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

INSS avisa por carta 1,8 milhão sobre risco de corte do benefício

[INSS avisa por carta 1,8 milhão sobre risco de corte do benefício]
  Por: Agência Brasil  Por: Redação BNews  0comentários
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disse na última quarta-feira (4), que está notificando 1,84 milhão de aposentados e pensionistas cujos benefícios possuem indícios de irregularidades. Caso confirmadas, podem resultar na suspensão dos pagamentos.
Segundo a instituição, a identificação é feita de forma automática pelo sistema. Quem cair no pente-fino automático será notificado por meio de carta, com aviso de recebimento. O segurado terá 30 dias para agendar o atendimento em uma agência da Previdência.
Ao chega no órgão, o beneficiário deverá apresentar a documentação solicitada para a correção da falha que gerou a convocação. Se não houver resposta ou a explicação for insatisfatória, o benefício será suspenso, e o segurado contará com mais 30 dias para apresentar a sua defesa. Só após o esgotamento deste prazo é que o benefício será cortado. 
De acordo com o INSS, desde o início das varreduras no sistema, a quantidade de casos com possíveis irregularidades cresceu 1.350%, na comparação com 2018.

Enviar um comentário

1 Comentários
  1. Bosonaro só falta dizer aos mais necessitados.(olhe nos olhos do seu carrasco). Lamentável.

    ResponderEliminar
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#