Itabuna: Juiz obriga reforma de posto de saúde; ação terá de ser feita em até 6 meses


Itabuna: Juiz obriga reforma de posto de saúde; ação terá de ser feita em até 6 meses
Foto: Reprodução / Ipolítica
Uma decisão da Justiça ordenou à prefeitura de Itabuna, no sul baiano, a regularizar o atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Nova Ferradas. A medida, divulgada nesta quarta-feira (11), foi tomada pelo juiz Ulysses Maynard Salgado após ação civil do promotor Patrick Pires da Costa. Segundo a ação, foi constatado estado precário na estrutura e no funcionamento da unidade.

Uma vistoria no local constatou medicamentos fora do prazo de validade, material de limpeza contaminado, água não filtrada para pacientes, falta de extintor de incêndio, entre outras falhas, como não ter alvarás de vigilância sanitária e de localização e funcionamento. Na sentença, o juiz determinou a reforma geral da unidade de saúde, com prazo de seis meses para a finalização.

Na reestruturação, a prefeitura terá de emitir os dois alvarás pendentes; dedetizar o espaço; fazer licitação para aquisição e manutenção de materiais permanentes, incluindo nebulizadores; instalar bebedouro para garantir água de qualidade para a comunidade; entre outras medidas.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco