GACC EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC Sul Bahia – vem a público esclarecer que continua cumprindo sua missão de apoiar integralmente o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, promovendo atendimento humanizado e gratuito em assistência social, psicológica e psicopedagogia aos pacientes e seus familiares, procedentes dos 188 municípios pactuados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para o tratamento oncológico em Itabuna.
Diante das sérias dificuldades financeiras em que a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem enfrentando desde o início de 2019, o GACC Sul Bahia vem arcando com despesas extras com pagamento a médicos, compra de quimioterápicos e outros medicamentos indispensáveis ao tratamento do câncer. Tais medidas foram tomadas para evitar a interrupção do tratamento e consequentemente aumento de óbitos.
Vale ressaltar que a luta de Dra. Teresa Cristina Cardoso Fonseca, Diretora Executiva do GACC, visando aumentar o índice de cura do câncer infantojuvenil tem sido nacionalmente reconhecida. Neste sentido, é que, junto ao GACC, não poupou esforços para conseguir recursos em prol da construção do ambulatório de Oncohematologia pediátrica, da reforma da enfermaria e aquisição de equipamentos para a CTI pediátrica, no Hospital Manoel Novaes (Santa Casa de Misericórdia de Itabuna).
Diante do exposto, o nosso maior objetivo é manter a nossa missão e os nossos valores. Por isso o GACC Sul Bahia realizou e continuará realizando ações necessárias para garantir um atendimento de qualidade para as crianças e adolescentes com câncer da nossa região.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco