Rui quer estudante 'o mais próximo possível' de sua comunidade, diz Jerônimo


por Lucas Arraz
Rui quer estudante 'o mais próximo possível' de sua comunidade, diz Jerônimo
Foto: Fernando Duarte / Bahia Notícias
Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues declarou que o governador Rui Costa (PT) quer que o aluno da rede estadual estude o mais próximo possível de onde mora. Rodrigues foi o entrevistado do programa Isso é Bahia, de A Tarde FM 103.9, com os jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão desta segunda-feira (20).  
 
“A ordem do governador é de garantir o estudante o mais próximo possível da sua comunidade”, falou Jerônimo. Quando divulgou a decisão de fechar o colégio Odorico Tavares, em Salvador, a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) declarou que iria implantar 60 novas unidades no interior e na capital até 2022 (veja aqui). A unidade na capital será fechada, segundo o governador, pela pouca procura das famílias que não saem mais dos seus bairros para matricular os filhos na escola localizada no centro da cidade (lembre aqui). 
 
MATRÍCULA 100% ONLINE
O secretário também lembrou do início da matrícula  da rede estadual para o ano letivo de 2020, que traz como novidade a realização do processo 100% on-line pela internet e dispositivos móveis, por meio do SAC Digital. “Estamos inaugurando a matrícula online em parceria com o Banco Mundial, com o SAC e a Secretaria de Administração da Bahia (Saeb). Mais de 2 milhões de estudantes devem se matricular em 2020, o que deve obrigar as pessoas a também fazerem e conhecerem os outros serviços que o SAC oferece”, defendeu Jerônimo. 
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco