Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Rui quer estudante 'o mais próximo possível' de sua comunidade, diz Jerônimo


por Lucas Arraz
Rui quer estudante 'o mais próximo possível' de sua comunidade, diz Jerônimo
Foto: Fernando Duarte / Bahia Notícias
Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues declarou que o governador Rui Costa (PT) quer que o aluno da rede estadual estude o mais próximo possível de onde mora. Rodrigues foi o entrevistado do programa Isso é Bahia, de A Tarde FM 103.9, com os jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão desta segunda-feira (20).  
 
“A ordem do governador é de garantir o estudante o mais próximo possível da sua comunidade”, falou Jerônimo. Quando divulgou a decisão de fechar o colégio Odorico Tavares, em Salvador, a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) declarou que iria implantar 60 novas unidades no interior e na capital até 2022 (veja aqui). A unidade na capital será fechada, segundo o governador, pela pouca procura das famílias que não saem mais dos seus bairros para matricular os filhos na escola localizada no centro da cidade (lembre aqui). 
 
MATRÍCULA 100% ONLINE
O secretário também lembrou do início da matrícula  da rede estadual para o ano letivo de 2020, que traz como novidade a realização do processo 100% on-line pela internet e dispositivos móveis, por meio do SAC Digital. “Estamos inaugurando a matrícula online em parceria com o Banco Mundial, com o SAC e a Secretaria de Administração da Bahia (Saeb). Mais de 2 milhões de estudantes devem se matricular em 2020, o que deve obrigar as pessoas a também fazerem e conhecerem os outros serviços que o SAC oferece”, defendeu Jerônimo. 

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#