Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

ITABUNA: JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIAS CONTRA EX-PREFEITO VANE E EX VEREADORES DO CASO DA FARRA DAS DIÁRIAS

Na semana passada o juiz da 2ª Vara Criminal – Itabuna, Eros Cavalcanti aceitou a denúncia contra o ex-prefeito Vane do Renascer (Republicanos) e os ex vereadores da legislatura 2009 a 2012.

Em 2012 o Ministério Público (MP-BA) apontou que todos os 13 vereadores da cidade teriam desviado mais de R$ 500 mil dos cofres públicos a partir do uso do dinheiro reservado para o pagamento de diárias em dias não trabalhados.

Os réus vão responder por três crimes, apropriação indébita, peculato e falsidade ideológica.

INVESTIGAÇÃO

Na ocasião o MP informou ainda que durante as investigações foram enviados ofícios para os hotéis que sediariam os encontros, bem como para as companhias aéreas que fariam o transporte e para as empresas organizadoras solicitando dados sobre a participação dos vereadores nos eventos.

“Todos os processos não estavam acompanhados da prestação de contas. Além disso, os supostos eventos ocorriam durante feriados ou finais de semana, e em cidades turísticas. A legislação define que diárias devem ser pagas quando o agente político estiver em efetivo exercício da função, não em período de recesso da Câmara”, observa o promotor.

O juiz marcou a primeira audiência de instrução para o próximo dia 16.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#