Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Rui diz que está disponível para concorrer 2022 mas pondera que palavra final é da direção nacional do PT


[Rui diz que está disponível para concorrer 2022 mas pondera que palavra final é da direção nacional do PT]

  Por: Vagner Souza/BNews  Por: Marcio Smith e Marcos Maia  0comentários
Indagado sobre a possibilidade de concorrer à presidência da República em 2022, o governador Rui Costa (PT) voltou a dizer que seu nome está à disposição da legenda. O governador também avaliou que o ex-prefeito de São Paulo, e candidato à presidência em 2018, Fernando Haddad (PT) é candidato natural para o sufrágio que acontecerá em dois anos. 
Contudo, ponderou que a escolha do nome petista para a disputa não deve ser tomada no âmbito pessoal. "Meu nome está disponível para 2022. Sou militante do partido. Portanto, o que a direção nacional e o presidente Lula desejar para 2022, eu seguirei. Se a vontade for por outro nome, estarei apoiando", disse na manhã desta terça-feira (4). 
Sobre as eleições municipais de outubro desse ano, Costa afirmou que já conversou com praticamente todas as legendas que formam a sua base de apoio, mas não impôs uma data para que as três candidaturas que deve apoiar sejam postas. 
Costa citou diálogos com o PSD, PP, Avante, Podemos, PT, PCdoB e PSB. "Esse é o momento que todos cobravam que eu apresentasse um nome, uma sugestão de nome. Eu apresentei o nome da Major Denice", disse durante entrega de obras realizadas em encostas no bairro de Alto do Cabrito, Salvador.
Questionado sobre uma data para a oficialização da pré-candidatura da criadora da Ronda Maria da Penha, Rui voltou a dizer que essa é uma questão que cabe ao partido dos trabalhadores. O chefe do Executivo acrescentou que esse é o momento de os nomes serem testados quanto a sua aderência junto à população. 
"Com 30, 60, 90 dias a gente faz uma avaliação dos nomes que cresceram, que caíram no gosto da população. Eles serão os nossos candidatos", disse. Costa também disse que o pré-candidato do Avante, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, já está consolidado como uma das opções da base - uma vez que está liderando as pesquisas as quais ele teve acesso. 
Além de Isidório, o governador procura uma candidatura com perfil de centro, e outra à esquerda. "Esse é o desenho que eu julgo ideal, e vou tentar desenhar esse cenário lá para março, abril", disse.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#