por Lucas Arraz
Foto: Reprodução / TV AL-BA
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta segunda-feira (2), os pedidos de reconhecimento de calamidade pública para Salvador e para toda a Bahia. A votação ocorreu pela primeira vez na história do parlamento de forma remota, via videoconferência (saiba mais aqui).
Para votação online, as bancadas de oposição e governo suprimiram os tempos de fala das bancadas. O acordo foi tecido para garantir a votação de forma mais rápida, impedindo que quedas na conexão de internet atrapalhassem o processo.
Os pedidos de reconhecimento de calamidade pública irão liberar recursos de forma menos burocrática e mais rápida para o estado e para os municípios atuarem no combate ao coronavírus. O reconhecimento foi aprovado por unanimidade dos deputados presentes.
CRISE
Em uma primeira estimativa, o governo do estado aponta para uma queda de R$1,5 bilhão nas receitas estaduais nos meses iniciais da crise econômica causada pelo covid-19. O prefeito ACM Neto sugere perdas de R$1,2 bilhões – fora a conta adicional requerida para as áreas de saúde e social.
Enviar um comentário
0 Comentários