Novo Fundeb deve ser aprovado em comissão até dia 18 de março, diz Bacelar


por Mauricio Leiro
Novo Fundeb deve ser aprovado em comissão até dia 18 de março, diz Bacelar
Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
O presidente da comissão temática em que tramita o projeto do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o deputado baiano Bacelar (Podemos) acredita que a votação na comissão deve ocorrer até o dia 18 de março. 

"Após a leitura do relatório na comissão, foi pedido vistas [do projeto]. O período regimental das vistas terminou dia 9, então a partir desta quarta-feira começamos as discussões. Tem cerca de 35 deputados inscritos e vamos levar de 2 a 3 dias na discussão. Votou na comissão, já pode ir para plenário, se o presidente pautar. As conversas têm avançado muito, e acredito que vamos conseguir aprovar esse importante marco da educação brasileira", explicou ao Bahia Notícias.

Com o relatório apresentado, Bacelar revelou que foi fixada em 20% a complementação da União ao valor destinado ao fundo, saindo de 10%, com aumento de 100%. "A gente torna ele definitivo na Constituição. Ele era transitório, aumentamos as contribuições da União. Vai ser um instrumento de equalizar as diferenças que os sistemas educacionais têm, e vamos incorporar incentivos na melhoria da qualidade e avanços na avaliação", disse. 
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco