Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Chuva causa transtornos na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia

A forte chuva que atinge a cidade de Ilhéus, que fica no sul da Bahia, causou muitos transtornos para os moradores nesta segunda-feira (6). Conforme a Defesa Civil do município, apesar de registros de alagamentos e deslizamentos de terra, não houve feridos.
Apenas na manhã desta segunda, a Defesa Civil já tinha registrado 36 ocorrências em Ilhéus. No bairro do Alto do Coqueiro, os técnicos precisaram colocar uma lona para evitar que um bloco alto de terra continuasse descendo.
Dona Clarice Maria de Jesus, de 83 anos, mora perto do barranco e passou a madrugada desta segunda assustada.
“Todas essas casas já caíram, só a minha que não, mas sempre tem o barro e eu fico medo de descer”, disse Clarisse.
A dona de casa Renilda de Jesus Santana mora com a filha com necessidades especiais. A casa delas apresentou rachaduras e foi interditada pela Defesa Civil. Elas foram para uma casa cedida por vizinhos.
“Toda vez que acontece isso, eu não durmo, porque minha filha não escuta, não fala, chamei ela para dormir no quarto da frente comigo e ela não quis. Eu fico desesperada”, contou Renilda.
Segundo a Defesa Civil, além do Alto do Coqueiro, muitos outros pontos da cidade estão em situação de alerta. No domingo (5), o nível chuva foi de 80 mm, o suficiente para causar estragos também no bairro Nelson Costa, que teve varias casas alagadas e na Vila Freitas, que fica no bairro Basílio.
Na rua São Francisco, no bairro da Conquista, a força da água rompeu a tubulação pluvial, que é a que escoa água da chuva. O calçamento cedeu, com possibilidade de afundar ainda mais.
“Na madrugada, a gente chegou a escutar um barulho, mas não tinha projetado que tinha sido uma abertura tão grande justamente, porque a rua estava tomada por água. Agora é aguardar o poder público tomar uma iniciativa para que a gente consiga normalizar um pouco a vida”, disse a estudante Maísa Ferreira.
“Minha casa tem um carro que não consegue mais sair, tem senhora de idade que, caso precise de um hospital ou coisa do tipo, fica inviabilizado diante da situação que está posta aqui”.
A Defesa Civil informou que não há pessoas desabrigadas. Durante a tarde, foram registradas ocorrências em pelo menos três bairros. A orientação é ligar para Defesa Civil, quando for necessário, no telefone 73 9 8178-2255.
De acordo com a Defesa Civil de Ilhéus, a previsão é de que a chuva continue forte durante essa semana.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#