Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Deputado Federal baiano presta queixa em delegacia alegando ter sido chamado de macaco


O Deputado Federal Valmir Assunção prestou queixa na delegacia de Brotas, em Salvador, neste sábado (11), alegando que foi chamado, entre outras coisas, de macaco em um áudio compartilhado em grupo de aplicativo formado por moradores de Itamaraju, cidade natural do político, que fica no sul da Bahia. A suspeita do crime foi identificada como uma comerciante

A situação ocorreu após o deputado divulgar um vídeo dizendo que concorda com a instalação de UTI's no Hospital de Itamaraju, medida anunciada pelo governado da Bahia Rui Costa para tratar pacientes com a Covid-19. Bahia já tem mais de 600 caso com 21 mortes da doença.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o depoimento à polícia, o deputado afirmou que "em virtude da pandemia do coronavírus que assola o país, o governador da Bahia emitiu uma nota afirmando que abriria UTI's no Hospital Municipal de Itamaraju, para atendimento da população com o coronavírus".

Por causa disso, o deputado Valmir "fez um vídeo pelo WhatsApp com o objetivo de orientar a população desse benefício[...] Apesar disso, uma senhora, que é comerciante de Itamaraju, fez um vídeo com ofensas a honra subjetiva do deputado ao chamá-lo de nariz de Chapoca, horroroso e ridículo", diz outro trecho do boletim.

O boletim de ocorrência ainda afirma que a situação foi um ataque a "dignidade da pessoa humana, ao chamá-lo de macaco, como se a raça negra fosse inferior".

Na gravação da comerciante, em resposta ao vídeo do deputado, questiona quais benefícios o Deputado Federal Valmir Assunção levou para cidade e para o estado, além de atacá-lo com palavrões e ofensas. (G1-BA)

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#