Fifa adiará novo Mundial de Clubes para 2022




O jornal espanhol As publicou nesta terça-feira (14) que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu adiar o seu novo Mundial de Clubes para junho de 2022 na China. A competição seria realizada em junho de 2021, mas a pandemia do novo coronavírus fez a entidade mudar os planos. A informação foi divulgada pela Agência Brasil. A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

De acordo com a matéria, a justificativa para a remarcação da competição seria abrir espaço para a realização das próximas edições da Eurocopa e da Copa América, que aconteceriam em 2020, mas que foram adiadas para 2021.

A publicação diz que esta edição do Mundial de Clubes apresentará um formato diferente, com a participação de 24 equipes, que serão divididos em 8 grupos de 3. Apenas os primeiros colocados das chaves avançam para as quartas de final. A partir daí acontecem jogos únicos eliminatórios até a grande decisão. O jornal As afirma que o super Mundial de Clubes será chamado de Super24.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco