Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Justiça proíbe que bancos aumentem juros ou dificultem acesso ao crédito


por Ulisses Gama
Justiça proíbe que bancos aumentem juros ou dificultem acesso ao crédito
Foto: Divulgação
Em decisão publicada nesta quarta-feira (15), a 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal decidiu que os bancos não podem aumentar as taxas de juros ou ampliem a rigidez nas exigências da concessão de crédito em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A ação popular, movida por Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, alega que "diante da retenção pelos bancos dos ativos líquidos, faz-se necessária a adequação e da formulação das medidas de liquidez para que efetivamente cumpram o seu papel e não apenas financiem os bancos que operam no mercado nacional, quando todas as verbas do governo deveriam estar sendo direcionadas à solução das crises de saúde pública e econômica".

Na sentença em tutela de urgência, o juiz Renato Coelho Borelli citou que a "pandemia de COVID-19 tem atingido todas as regiões do Brasil, ocasionando a ampliação do período de quarentena horizontal, o que atinge de maneira direta a economia do país".

Com a crise em virtude da doença, brasileiros de diversos setores têm sofrido impactos econômicos e uma das alternativas neste momento são as linhas de crédito.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#