TEXTO José Nilton Calazans |
O prefeito Lula Brandão deu uma entrevista polêmica ao radialista Jarles Soares. A entrevista provocou uma forte reação do grupo do ex-prefeito Lenildo Santana. Brandão disse na rádio que não conseguiu reformar o Hospital Regional porque não teve verba suficiente.
O radialista perguntou se precisaria de mais de 2 milhões de reais para a reforma e ele respondeu: "Por ai".
E ainda disse que encontrou salários atrasados na saúde. Houve médico trabalhando sem receber, segundo ele, e que nem colchão o hospital tinha. O prefeito disse que os recursos que recebeu eram para custear os travalhos do hospital.
A entrevista do prefeito repercutiu no grupo político do ex-prefeito Lenildo Santana, que contestou as informações, e também outras pessoas que trabalharam na última gestão, como Romilson.
"Dizer que não tinha dinheiro para remédio, para lençol... A gente deixou recursos da repatriação, você recebeu emendas de Cacá Leão, Antônio Britto, Geraldo Simões, recursos que simplesmente evaporaram. A gente não pode agora querer tapar o sol com a peneira ao final do mandato, querer culpar os outros."
Lenildo Santana também disse estranhar as palavras de Lula Brandão, e declarou em um áudio que deixou 1 milhão e meio de reais e equipamentos como respiradores, ultrassom, eletrocardiograma, lavanderia que não foram instalados pela atual gestão". Segundo Lenildo, faltou competência a Brandão para instalar os aparelhos e reformar o hospital e que o problema não é culpa de gestões anteriores.
Romilson também em um áudio disse que Brandão envergonha a imagem de Astor Mauro , o tio de Brandão que administrou Ibicaraí por dois anos no fim dos anos 1990. "Vá trabalhar, você ainda tem sete meses para mostrar o trabalho e melhorar a imagem do governo".
Enviar um comentário
0 Comentários