
Foto: Reprodução / Youtube
Escolhida como pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador (veja aqui), a ex-comandante da Ronda Maria da Penha, Denice Santiago, terá trabalho para conquistar o apoio de todos os militantes do partido na capital baiana.
Na noite deste domingo (26), poucas horas depois de ter sido escolhida pela legenda, em encontro, pré-candidata da sigla em Salvador, Denice foi alvo de críticas de militantes pró-Vilma Reis.
O motivo foi o slogan utilizado na peça de divulgação de Denice, o "Agora é ela".
"Se respeite, PT. Procure seu lugar. Esse slogan não te pertence. É uma construção de homens e mulheres que juntos com Vilma Reis e sob a liderança dela ofereceram a Salvador um projeto de cidade de direitos, com democracia, com reparação e com a certeza que o desenvolvimento desta cidade só ocorrerá quando o combate ao racismo for a principal diretriz de políticas públicas. Esse slogan não pode ser utilizado por uma candidatura que pela própria forma como foi fabricada e imposta se distancia do projeto de cidade que orientou a construção do Movimento Agora É Ela", protestou André Luís Santana, da comunicação de Vilma.

Foto: Reprodução / Facebook
A conselheira do Olodum e também militante do PT, Luciene Reis, foi mais uma que usou as redes sociais para criticar o suposto plágio.
"Plagiar e copiar o slogan de Vilma Reis como se fosse somente uma frase, rasgando todo capital intelectual de quem pensou o conceito, trajetória politica e luta desta demonstra o olhar racista, perverso e o total desprezo deste pelo que nos é caro", falou.
A decisão por Denice, indicada e apoiada, principalmente, pelo governador Rui Costa, fecha um prolongado ciclo e uma intensa disputa interna na sigla, que contava, além de Vilma Reis, com as pré-candidaturas de Fabya Reis, Robinson Almeida e Juca Ferreira.
Enviar um comentário
0 Comentários