Ministro da Cidadania dá aviso para fraudadores de auxílio: 'Vão acabar na cadeia'


por Ulisses Gama
Ministro da Cidadania dá aviso para fraudadores de auxílio: 'Vão acabar na cadeia'
Foto: Reprodução / TV Brasil
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, deu um duro recado a quem pretende fraudar o benefício do R$ 600 direcionado para informais em meio à crise da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o gestor, alguns sites já saíram do ar em ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Federal e o caminho dos criminosos será a prisão.

"Um último recado. Estamos trabalhando com a Abin, vários sites foram derrubados, Polícia Federal em ação... O aviso é o seguinte: fraudadores, atenção! Vocês vão acabar é na cadeia! Vamos buscá-los porque o presidente Bolsonaro determinou. O recurso é para pessoas e não para fraudadores. Estamos derrubando os sites e vamos atrás de cada um que tenta lesar quem precisa. O sistema de segurança da Caixa está reforçado para derrubar qualquer tentativa de fraude", declarou.

"O aplicativo é 'Caixa Auxílio Emergencial'. E o site é auxílio.caixa.gov.br. São os únicos verdadeiros. Existem aplicativos e sites falsos. Existe apenas um endereço válido", explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O governo federal separou R$ 98 bilhões em recursos para atingir até 54 milhões de brasileiros que sofreram impacto por causa da doença (veja mais aqui).
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco